São Paulo, terça-feira, 12 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ISTO É FHC

ARGENTINA

"A existência de condições favoráveis, no plano internacional, é absolutamente indispensável para que os países possam encontrar o apoio para a superação de suas crises. Temos, agora, um caso que ilustra isso de maneira, eu diria, chocante, que é o caso da Argentina. (...) Vê-se um empenho enorme do governo e do povo daquele país para buscar um caminho"

TRANSPARÊNCIA

"A grande mudança que nós fizemos no Brasil foi precisamente ampliar a sinceridade, a transparência, mostrar as contas. No passado, quantas negociações foram feitas baseadas numa espécie de mentira? Mentira consentida, porque a outra parte, a parte poderosa, sabia que não se ia cumprir. Mas a situação era de tal gravidade que se fazia de conta"

PROTECIONISMO

"São muito preocupantes os sinais mais recentes que os EUA vêm dando de que não estão dispostos a se abrir à concorrência em setores de interesse de outros países. As salvaguardas ao aço (...), o aumento dos subsídios agrícolas e as limitações no projeto do "fast track" estão na contramão dos esforços de criação de uma verdadeira Alca"



Texto Anterior: Polícia e manifestantes se enfrentam no CE
Próximo Texto: Dólar a 2,35 pesos bate o 2º recorde consecutivo no mercado argentino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.