São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sensormatic dobra vendas no Brasil

da Reportagem Local

A Sensormatic do Brasil, que fabrica equipamentos eletrônicos para segurança, calcula que a perda dos supermercados no país pode representar 4% do faturamento. Se considerado esse percentual, a quebra do setor pode ter alcançado US$ 1,6 bilhão no ano passado.
Esse número, elevado, segundo a empresa, explica o aumento das vendas da Sensormatic desde que chegou ao país há oito anos.
De origem norte-americana, a Sensormatic faturou US$ 24 milhões no país no ano passado, 50% a mais do que em 1995.
Para este ano, a previsão da empresa, que já instalou 7.000 sistemas no Brasil, é praticamente dobrar o faturamento, para US$ 50 milhões, informa Simone Vitt, gerente de marketing.
Segundo ela, uma pesquisa feita nos EUA mostrou que o cigarro é um dos produtos mais furtados -chega a ter participação de 54%.
A seguir vêm os artigos de higiene, saúde e beleza (29%), carnes (7%) e bebidas e outros (10%).
Para diminuir a perda, os supermercadistas norte-americanos estão investindo pesado em circuitos internos de TV, pessoal de segurança, vigilância eletrônica de mercadorias e em programas de treinamento de funcionários. (FF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã