|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Sensormatic dobra
vendas no Brasil
da Reportagem Local
A Sensormatic do Brasil, que fabrica equipamentos eletrônicos
para segurança, calcula que a perda dos supermercados no país pode representar 4% do faturamento. Se considerado esse percentual,
a quebra do setor pode ter alcançado US$ 1,6 bilhão no ano passado.
Esse número, elevado, segundo a
empresa, explica o aumento das
vendas da Sensormatic desde que
chegou ao país há oito anos.
De origem norte-americana, a
Sensormatic faturou US$ 24 milhões no país no ano passado, 50%
a mais do que em 1995.
Para este ano, a previsão da empresa, que já instalou 7.000 sistemas no Brasil, é praticamente dobrar o faturamento, para US$ 50
milhões, informa Simone Vitt, gerente de marketing.
Segundo ela, uma pesquisa feita
nos EUA mostrou que o cigarro é
um dos produtos mais furtados
-chega a ter participação de 54%.
A seguir vêm os artigos de higiene, saúde e beleza (29%), carnes
(7%) e bebidas e outros (10%).
Para diminuir a perda, os supermercadistas norte-americanos estão investindo pesado em circuitos
internos de TV, pessoal de segurança, vigilância eletrônica de
mercadorias e em programas de
treinamento de funcionários.
(FF)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|