São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB vende ações; contas do FGTS devem ser usadas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo anunciou ontem que vai vender pelo menos 16,3% do capital do Banco do Brasil para que a instituição possa aderir ao novo mercado, um conjunto de regras que exige mais transparência na administração das empresas e uma parcela mínima de ações em circulação no mercado.
A venda não prejudicará o controle que o Tesouro Nacional tem sobre o banco porque atualmente essa participação é de 71,8%. Hoje, o BB tem 8,7% de suas ações no mercado.
A operação poderá render cerca de R$ 1,5 bilhão aos cofres do Tesouro. O dinheiro deve ser utilizado para abatimento da dívida pública. A conclusão da venda das ações deverá ser fechada pelo BNDES até o início do próximo semestre.
O governo poderá permitir que uma parte das ações seja oferecida aos titulares de contas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Esse tipo de oferta já foi feita na venda de participações da União na Petrobras e na Vale.



Texto Anterior: Impostos: Bancos e grandes empresas burlam CPMF
Próximo Texto: Tarifas têm variação de até 504,44%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.