São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÚBLICO X PRIVADO

Empresário patrocina evento do Estado de SP

Bingo reabre e banca projeto do governo

Leo Drumond - 25.abr.04/Folha Imagem
Fachada de bingo, com estátua de 25 metros, em SP


CLAUDIA ROLLI
FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos maiores bingos da América Latina, o Espaço Cultural Imperatriz 23 Bingo, antigo Bingo 23, vai patrocinar um dos maiores projetos culturais do Estado de São Paulo -o "Terra Amada, Epopéia do Povo Paulista". Inspirado nos cassinos de Las Vegas, o bingo será reinaugurado amanhã.
É a primeira vez que um empresário do setor banca um evento do governo paulista. A tentativa é firmar o setor "como uma importante atividade econômica de entretenimento", nas palavras de Jair de Paula, dono do empreendimento e um dos maiores empresários de bingos do país. Os bingos estão proibidos de funcionar desde 2000. Só conseguem abrir as portas com liminares.
Inspirado na África, o Imperatriz 23 Bingo decidiu patrocinar o "Terra Amada" porque a abolição dos escravos é um dos temas das apresentações. "O evento será um grande teatro ao ar livre, com 600 figurantes com apresentações no Museu do Ipiranga para 7.000 pessoas", diz Neide Veneziano, diretora do projeto.
A negociação do patrocínio foi feita pelo secretário-adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, que participou da "pré-inauguração" da casa de jogos em 28 de abril, quando o espaço foi cedido para uma festa patrocinada pelo Consulado Geral da República da África do Sul.
O valor do projeto não foi divulgado. O contrato deve ser assinado nos próximos dias. A Folha apurou que um evento desse porte pode custar até R$ 1 milhão, segundo promotores de eventos.
Empresários de bingo fazem lobby para regulamentar a atividade -uma moção em prol do jogo foi aprovada na Assembléia Legislativa de São Paulo.


Texto Anterior: Outro lado: Servidor nega irregularidade
Próximo Texto: Panorâmica - Aposentados: Projeto quer proibir anúncio de empréstimo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.