São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nokia recebe pedido recorde feito pelo país

DA REUTERS

A Nokia, maior fabricante de telefones celulares do mundo, anunciou ter recebido a maior encomenda de sua história para fornecer aparelhos à China em um acordo de US$ 2,5 bilhões.
A encomenda da empresa chinesa Postel, maior varejista de telefones celulares do país, é um marco para a Nokia em seu principal mercado. Analistas afirmam que a encomenda pode envolver a compra de mais de 20 milhões de aparelhos.
A companhia finlandesa, que vende mais de um terço dos telefones celulares comercializados em todo o mundo, tem 35% do mercado chinês, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado GfK. A China já é o segundo maior mercado de celulares do mundo, atrás somente dos Estados Unidos.
A liderança da Nokia no mercado global sobre a segunda colocada, a Motorola, aumentou para seu maior nível em anos no início de 2007. A Nokia se beneficiou do fato de ter sido a primeira a entrar em mercados emergentes de rápido crescimento. A posição sólida da Nokia nestes mercados também é resultado do eficiente sistema de distribuição.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleição de Sarkozy deve turbinar a economia francesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.