São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA
Ministro fiscaliza quem cumpre metas
Pimenta promete ação contra teles

GUSTAVO PORTO
free-lance para a Folha Campinas

O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, prometeu ontem uma "ação implacável" contra as empresas privatizadas de telefonia que não cumprirem metas contratuais dentro do prazo.
O ministro, que esteve ontem em Campinas (99 km de SP), no CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), disse, sem citar nomes, que algumas operadoras estão cumprindo os acordos e outras, não.
"Isso é um recado para as que não cumprem as metas. Não preciso nem citá-las, pois elas sabem como estão agindo", disse.
Segundo Pimenta da Veiga, até o final de 99, será possível traçar um perfil de quais empresas não cumpriram as metas ou as que cumpriram parcialmente.
"Nesses casos, haverá uma quebra de contrato e medidas serão tomadas pelo governo", afirmou.
O ministro disse ainda esperar, até o final do ano, que o projeto de criação do Funtel (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Tecnologia em Telecomunicações) seja aprovado no Congresso Nacional.


Texto Anterior: Novo PIB faz Argentina acordar mais pobre
Próximo Texto: ThyssenKrupp quer ações de Steinbruch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.