UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EMPRESAS

Mesmo com queda nas vendas de refrigerante, lucro da AmBev sobe no semestre
A AmBev -dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica- ganhou mais por litro vendido de bebidas na primeira metade de 2003. Mas a quantidade de cerveja comercializada não cresceu na mesma proporção. Para refrigerantes, houve até queda.
O volume de cerveja comercializado com lojas pela empresa cresceu 3,7% no primeiro semestre de 2003. O aumento da receita da AmBev com essas vendas, no entanto, foi bem superior: 13,56%.
No caso dos refrigerantes, a diferença entre quantidade vendida e receita com vendas é maior. A empresa aumentou 14,4% sua receita líquida com esses produtos, apesar da queda de 3,13% no volume vendido às lojas.
Preço mais alto é uma das explicações para o ganho maior. Em junho deste ano, a AmBev aumentou em 11% o preço da cerveja vendida às lojas, segundo redes de supermercados.
Para refrigerantes, a empresa informou, em seu balanço do primeiro trimestre, que elevou preços acompanhando a Coca.
A empresa informou em seu balanço que a participação de mercado do Guaraná Antarctica subiu de 7,9% em março deste ano para 8,5%, enquanto a da Pepsi cresceu de 5,2% para 6,1%.
A participação da AmBev no mercado de cerveja também aumentou. Dos já altos 69,4% que a companhia tinha no final de março de 2003, passou para 70,1% em junho de 2003.
A receita líquida da AmBev subiu para R$ 3,4 bilhões neste ano, alta de 13,65% em relação a 2002. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Refeição rala: Inflação do prato feito supera 10%
Próximo Texto: Trabalho: Danone reduz jornada de 330 funcionários
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.