UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO 1

Ministro diz que leis trabalhistas podem mudar
O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, afirmou ontem, em Porto Alegre, que todas as normas trabalhistas do país, incluindo a CLT, podem ser modificadas em uma futura reforma do setor. "Podemos mexer em tudo, mas é uma negociação. Tudo pode ser mexido", disse Wagner, que foi a Porto Alegre para participar da Conferência Estadual do Trabalho. Segundo ele, o projeto específico sobre a nova estrutura sindical brasileira deverá ser enviado ao Congresso até o mês que vem. A própria reforma trabalhista pode ser enviada ainda neste ano.
"O que nos interessa é uma relação de trabalho pacífica, baseada na negociação", afirmou Wagner. Enquanto Wagner chegava ao Hotel Embaixador, em Porto Alegre, cerca de 300 integrantes da CUT realizavam um protesto, pedindo a criação de 8 milhões de empregos e a redução da jornada de trabalho das atuais 44 horas semanais para 40 horas semanais.


Texto Anterior: Trabalho: Bancários promovem protestos em 50 cidades
Próximo Texto: Luís Nassif: O jornalismo econômico
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.