São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Greve do BB e Caixa termina em São Paulo e em Brasília

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

Os bancários de Brasília (DF) e São Paulo, Osasco e região recuaram e aceitaram a proposta de reajuste salarial de 3,5% feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), pondo fim à greve. Ontem, a paralisação atingiu 14 Estados e sete capitais.
Também aceitaram a proposta os bancários do Pará e do Amapá, do Banco do Brasil e da Caixa, e os bancários do BB de Pernambuco.
Em Belo Horizonte, os funcionários dos estatais mantiveram greve. Na capital Rio de Janeiro, em Porto Alegre e Alagoas, a paralisação continua na Caixa e BB.
Mantiveram a greve nos bancos públicos e privados os trabalhadores de Campo Grande, Sergipe e Piauí.
Alguns sindicatos não terminaram as assembléias e outros decidem sobre o movimento hoje e sexta-feira.
A Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) disse que os bancários reavaliaram a proposta e o fato de alguns Estados a terem aprovado.
A oposição bancária foi contra a reapresentação da proposta rejeitada e afirmou que os sindicatos manipularam a categoria.


Texto Anterior: Crise no ar: Anac remarca para novembro leilão de espaços da Varig
Próximo Texto: Setor elétrico: Leilão de energia nova vai gerar R$ 5 bi em investimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.