|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Para empresa, Brasil é atraente
da Reportagem Local
Desde 94, o Carrefour vem investindo no Brasil cerca de US$
300 milhões por ano. Neste ano, o
investimento foi maior, perto de
US$ 400 milhões, por causa da
abertura de dois novos hipermercados e da compra de oito lojas do
grupo Eldorado, no final de 97.
O Brasil é o segundo maior mercado para a rede francesa. O faturamento de US$ 5,5 bilhões no
país no ano passado representou
pouco mais de 16% das vendas totais do grupo, e o lucro líquido, de
US$ 200 milhões, cerca de 20%.
Apesar da prudência que o momento exige das empresas, que resultou na decisão da rede de atrasar os investimentos previstos para o início de 99, o Carrefour vai
continuar de olho nas oportunidades que aparecem para expandir seus negócios no país.
"O Carrefour tem muito interesse neste país", diz Jean Duboc,
diretor-superintendente da rede
no Brasil. Ele admite que o grupo
Pão de Açúcar, seu maior concorrente, está cada vez mais perto
porque tem sido agressivo nas
aquisições. "Estamos trabalhando para preparar o futuro e continuar na primeira colocação no
ranking dos supermercados."
O Carrefour assumiu neste ano
as oito lojas do Eldorado, mas só
agora o consumidor começa a
perceber as modificações feitas
nos hipermercados. Continuam
chamando Eldorado, mas no logotipo já aparece a marca Carrefour. "Se o mercado oferecer
oportunidades, vamos estudá-las."
(FF e RG)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|