São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para empresa, Brasil é atraente

da Reportagem Local

Desde 94, o Carrefour vem investindo no Brasil cerca de US$ 300 milhões por ano. Neste ano, o investimento foi maior, perto de US$ 400 milhões, por causa da abertura de dois novos hipermercados e da compra de oito lojas do grupo Eldorado, no final de 97.
O Brasil é o segundo maior mercado para a rede francesa. O faturamento de US$ 5,5 bilhões no país no ano passado representou pouco mais de 16% das vendas totais do grupo, e o lucro líquido, de US$ 200 milhões, cerca de 20%.
Apesar da prudência que o momento exige das empresas, que resultou na decisão da rede de atrasar os investimentos previstos para o início de 99, o Carrefour vai continuar de olho nas oportunidades que aparecem para expandir seus negócios no país.
"O Carrefour tem muito interesse neste país", diz Jean Duboc, diretor-superintendente da rede no Brasil. Ele admite que o grupo Pão de Açúcar, seu maior concorrente, está cada vez mais perto porque tem sido agressivo nas aquisições. "Estamos trabalhando para preparar o futuro e continuar na primeira colocação no ranking dos supermercados."
O Carrefour assumiu neste ano as oito lojas do Eldorado, mas só agora o consumidor começa a perceber as modificações feitas nos hipermercados. Continuam chamando Eldorado, mas no logotipo já aparece a marca Carrefour. "Se o mercado oferecer oportunidades, vamos estudá-las." (FF e RG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.