São Paulo, quarta, 12 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wall Street fecha com alta de 0,08%

das agências internacionais

A Bolsa de Valores de Nova York registrou ontem uma pequena alta de 0,08%.
Em Hong Kong, também houve alta de 0,11%, na primeira vez em seis dias em que sobe o índice Hang Seng, que reúne as principais ações negociadas.
A incerteza sobre a saúde financeira do Banco Internacional da Ásia (IBA, sigla em inglês) e o clima pessimista no mercado foram as causas, segundo os analistas, dos resultados em Hong Kong.
Autoridades da região fizeram críticas ao que definiram como "rumores maliciosos" sobre o estado do IBA. Os boatos estariam resultando em um número maior de saques desde a segunda-feira.
A direção do banco divulgou um comunicado para tranquilizar os clientes em que diz que "o IBA tem todos os recursos necessários para cumprir suas obrigações".
A Bolsa de Valores de Tóquio (Japão) encerrou a sessão ontem com pequena alta de 1,1%.
Corretores disseram que a tendência de alta se manteve durante grande parte da sessão devido à compra de valores bancários, que haviam registrado as piores baixas nos últimos pregões. Em Taipé (Taiwan), o pregão fechou com alta de 0,7%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.