São Paulo, quinta, 12 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano antibug ganha prazo

da Sucursal do Rio

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) decidiu ampliar os prazos para que o mercado financeiro brasileiro adapte seus computadores para o chamado "bug do milênio", a pane que atingirá os computadores não adaptados à passagem de 1999 para o ano 2000.
Os computadores não adaptados poderão ler o "00" final do ano 2000 como uma volta a 1900, o que poderá ter consequências imprevisíveis, como a perda de dados.
Anteriormente, o prazo de adaptação para todo o mercado expirava no dia 30 de dezembro. Agora, as Bolsas de valores e de futuros -incluindo as caixas de compensação e demais serviços- terão até 31 de janeiro para a adaptação de seus sistemas eletrônicos.
Os fundos de investimento poderão adaptar seus sistemas até 31 de março próximo. Já as companhias abertas -que têm ações negociadas em Bolsas- terão até 31 de junho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.