São Paulo, quinta, 12 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação propõe greve

FERNANDO GODINHO
da Sucursal de Brasília

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações está articulando uma greve dos funcionários da Tele Norte Leste (Telemar). A greve é em protesto contra o programa de demissões voluntárias iniciado pela empresa.
Na noite de ontem, foi realizada uma teleconferência com os 13 sindicatos ligados à empresa para discutir a greve.
Hoje, os diretores do Fittel deverão se reunir com a direção da Telemar para pedir a suspensão do programa de demissão voluntária.
"As demissões estão ocorrendo durante a negociação salarial", disse o coordenador-geral da Fittel, Luiz Antônio da Silva. Para ele, as metas de qualidade e de expansão do serviço telefônico oferecido pela Telemar ficam comprometidas com as demissões.
A Anatel ainda não se pronunciou sobre o programa de demissão voluntária da Telemar. A rigor, a Agência Nacional de Telecomunicações não pode interferir na gestão das empresas de telefonia do país, que foram privatizadas em julho deste ano.
Mas os contratos de concessão assinados entre a Anatel e as empresas prevêem uma multa de até R$ 40 milhões para o caso de queda na qualidade do serviço provocada pelo enxugamento excessivo do quadro de pessoal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.