São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

119 sabiam da negociação, afirma Globex

DA REUTERS

A Globex, dona do Ponto Frio e veículo usado pelo Pão de Açúcar para comprar o controle das Casas Bahia, apresentou uma lista com 119 nomes de pessoas que estavam a par do negócio antes de sua divulgação pública.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está investigando o movimento atípico detectado com as ações da Globex nos dias que antecederam o anúncio do acordo, feito uma semana atrás.
Entre o fechamento de 13 de outubro, que antecedeu a primeira reunião entre as partes, e o dia 3 de dezembro, véspera do fato relevante sobre a compra de 51% da Casas Bahia, as ações da Globex tiveram valorização de 78%. Apenas no último dia 3, a alta dos papéis foi de 35%.
Diante da forte oscilação das ações da Globex, o anúncio da aquisição da Casas Bahia foi antecipado, segundo revelou o presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, Abilio Diniz.
Ele não disse, porém, se havia evidência de uso de informação privilegiada em operações de compra e venda das ações da Globex.
Em esclarecimentos à CVM, a Globex listou os nomes e os CPFs de pessoas ligadas à empresa, consultores, auditores, advogados e assessores financeiros que tiveram acesso a informações sobre a compra antes da divulgação do fato relevante.
Pela lista, 48 nomes são da Globex ou do Pão de Açúcar, incluindo o alto escalão das empresas. Estão relacionados também, quatro funcionários da consultoria Accenture, 21 colaboradores da auditoria Ernst & Young, 28 funcionários da assessoria financeira Estáter, 13 advogados e um representante da consultoria econômica Fagundes & Associados.
Completando a lista, quatro pessoas ligadas ao grupo francês Casino, que possui 36,7% do capital total do Grupo Pão de Açúcar.


Texto Anterior: Pão de Açúcar e Bahia fazem acerto no Cade
Próximo Texto: Otimismo do consumidor bate recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.