São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Pedágio de rodovias licitadas em 2007 pode ser antecipado

LORENNA RODRIGUES
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

As empresas vencedoras do leilão de sete trechos de rodovias federais, feito em 2007, poderão antecipar a cobrança do pedágio, prevista para agosto. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deu prazo de até seis meses para que elas façam obras iniciais, como recuperação do pavimento, sinalização e instalação de balanças, antes de começar a cobrar o pedágio.
Martus Tavares, presidente da BR-Vias, vencedora do trecho da BR-153 que corta São Paulo, disse que a concessionária quer concluir as obras -e cobrar pedágio- antes de seis meses. "Temos o objetivo de antecipar o quanto antes."
Segundo o diretor-geral da agência, José Alexandre Resende, isso poderá ser feito, desde que a ANTT avalie que as obras foram suficientes. Para essa etapa, estão previstos investimentos de R$ 500 milhões nos sete trechos.
O presidente da espanhola OHL no Brasil, José Carlos Oliveira Filho, acha difícil concluir as obras antes de agosto. A empresa levou cinco lotes no leilão, entre eles, Fernão Dias e Régis Bittencourt. "Tem muito serviço a ser feito. Antes de segunda-feira, nossas equipes já estarão trabalhando."
OHL e BR Vias assinaram a outorga dos trechos, primeiro passo para a concessão, ontem. Hoje, serão assinados os contratos. A Acciona, que ganhou o trecho da BR-393, fará o processo em março porque teve o resultado suspenso pela Justiça.


Texto Anterior: Acidentes com o Fox: Órgão do Ministério da Justiça abre processo contra a Volks
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.