São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM EXPANSÃO

PIB da Argentina cresce acima de 8% pelo 5º ano

DE BUENOS AIRES

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou na segunda-feira à noite que o PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu 8,7% no ano passado. Com o resultado, a Argentina registra crescimento superior a 8% pelo quinto ano seguido.
O anúncio foi feito durante a assinatura de um acordo que beneficia produtores de vinhos e antecipou a divulgação oficial do dado pelo Indec (o IBGE argentino).
Para a presidente, que assumiu em 10 de dezembro de 2007, "são números importantes, mas não são unicamente entrada de divisas, e sim um crescimento que começa a ser sentido por todos os argentinos que voltaram a ter trabalho e a consumir".
Ao contrário do índice de inflação, questionado pelo FMI e que, segundo especialistas, seria duas ou três vezes maior do que os dados oficiais, o índice de crescimento não é questionado, mas pode ser menor do que o anunciado devido à alta dos preços.


Texto Anterior: Internet: Yahoo! compra plataforma de vídeo on-line por US$ 160 milhões
Próximo Texto: Em crise, Gradiente chega a ter ação suspensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.