São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Acusados negam irregularidades, mas advogados não comentam

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O advogado da DM Eletrônica da Amazônia Ltda., Milton Rosenthal, reafirmou ontem que os sócios e os funcionários da empresa são inocentes, mas que não poderia comentar os detalhes da investigação porque ela está sob segredo de Justiça.
Em relação às apreensões de 200 t de mercadorias contrabandeadas da DM nos portos de Manaus, Belém, Vitória e Santos, Rosenthal disse que os funcionários negaram saber de irregularidades durante os interrogatórios. "Eles negaram que tenham praticado qualquer delito e vão provar isso."
Rosenthal confirmou que os sócios Isaac Sverner, José Radomysler, Daniel Lewin, David e Fisel Perl vão depor na Justiça Federal de São Paulo, em abril. "Ao juiz eles vão explicar tudo, seria prematuro falar sobre essas acusações", disse o advogado.
Nos interrogatórios que aconteceram em Manaus no dia 28 de fevereiro, a coordenadora administrativa da DM, Maria Elina Fonseca da Silva, disse mantinha contato ""profissional" com a Receita.
"Mas nunca ofereci o pagamento de vantagens econômicas a servidores para liberação irregular de mercadorias da DM", disse.
A despachante Lindomar de Maria D'Ávila Lopes disse no interrogatório que conhecia Maristela Lopes porque a ela se reportava para tratar de assuntos da empresa. Também negou haver pagamento de propina.
O advogado de Maristela, Alberto Cabral Neto, disse que não poderia comentar o conteúdo da escuta telefônica e o pagamento de propina apontado pela investigação. No interrogatório, Maristela Lopes negou o pagamento de propina para facilitar o contrabando. Os fiscais da Receita negaram irregularidades.(KB)


Texto Anterior: Eletrônicos: Fiscais são acusados de receber propina
Próximo Texto: Mercado financeiro: Serra sobe em pesquisa e mercado se anima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.