UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÉGUA

Executivo encontra ministros

Lula impressiona o mercado, diz Citibank

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente mundial do Citibank, William Rhodes, disse que o mercado internacional está muito "impressionado" com o trabalho do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Ontem, Rhodes esteve com os ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Rhodes lembrou que, no mês passado, o Citibank anunciou um aumento da linha de financiamento de comércio exterior para o Brasil de US$ 200 milhões.
Segundo o executivo, em uma reunião em Madrid (Espanha) nesta terça-feira, na qual estava presente o diretor-gerente do FMI, Horst Köhler, os comentários dos investidores internacionais foram muito positivos em relação ao novo governo brasileiro.
Na conversa com Palocci, Rhodes disse que procurou saber como o Citibank poderá participar do crescimento econômico brasileiro. "A conversa foi sobre as perspectivas para a economia."

Paciência
O governo Lula cumpriu bem suas dez primeiras semanas, e o mercado deverá ser paciente com a aprovação das reformas no Congresso, disseram analistas reunidos ontem em Nova York num seminário sobre o Brasil.
"Um dos erros do mercado no ano passado foi achar que Lula era um esquerdista. Ele é um realista e muito habilidoso. Faz um bom trabalho. O mercado vai ser paciente com a reforma da Previdência", disse James Barrineau, da Alliance Capital Management.


Colaborou Roberto Dias, de Nova York

Texto Anterior: Energia: Furnas quer retomar grandes investimentos
Próximo Texto: Pensão: Previ registra segundo ano seguido de déficit
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.