São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Índice

CNA quer a demissão de Considera

da Sucursal de Brasília

A Confederação Nacional da Agricultura divulgou nota ontem pedindo ao governo a demissão do secretário de Acompanhamento Econômico, Claudio Considera.
Na quinta-feira, Considera anunciou que o governo rebaixará a alíquota de importação de pelo menos 90 produtos para conter os preços internos. A CNA entende que o queijo tipo mussarela e outros produtos lácteos estariam entre as mercadorias que terão suas tarifas rebaixadas.
"Por total falta de conhecimento da realidade do setor de laticínios, o secretário está propondo medida que contraria todos os esforços da iniciativa privada para defender a produção nacional das importações predatórias", disse o presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA, Paulo Roberto Bernardes. A Folha procurou o secretário, que estava no Rio, mas não obteve resposta.


Texto Anterior: Recuperação de vendas depende dos juros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.