São Paulo, sexta-feira, 13 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Euro atinge a sua maior cotação em mais de dois anos

DA REDAÇÃO

A interpretação de que o BCE (Banco Central Europeu) aumentará a sua taxa de juros na reunião de junho fez com que o euro atingisse a sua maior cotação em mais de dois anos.
Durante a sessão de ontem, a moeda européia chegou a valer US$ 1,3503 (sua maior marca em 27 meses), mas fechou a US$ 1,3480.
O BCE anunciou, após o encontro de ontem, que a taxa de juros da região permanece em 3,75%, mas as declarações de seu presidente, Jean-Claude Trichet, sinalizaram que mais de uma elevação deverá acontecer neste ano.
Trichet afirmou que o crescimento econômico dos países da zona do euro permanece forte, mas que a inflação continua um risco e que será "monitorada de muito perto". Em outras ocasiões, ele deu declarações parecidas, e a taxa de juros acabou sendo elevada após duas reuniões. Como ele não usou o termo "vigilância", o mercado interpretou que a alta não ocorrerá no encontro de maio.


Texto Anterior: Valorização de 0,87% leva Bolsa de SP a 3º recorde
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.