São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Ex-dono da Encol é preso e depois liberado

DA AGÊNCIA FOLHA

O ex-dono da falida construtora Encol, Pedro Paulo de Souza, 74, foi preso no último sábado depois de o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília, confirmar sua condenação por crime contra o sistema financeiro nacional.
Anteontem, porém, o mesmo tribunal concedeu habeas corpus e mandou soltar Souza, que ficou na prisão, em Goiânia, por menos de 24 horas.
O processo decorre de uma suposta fraude contra a Caixa Econômica Federal, na qual a Encol apresentou falsas garantias para obter financiamento de R$ 16,9 milhões com o banco em 1995, segundo o MPF (Ministério Público Federal).
Na semana passada, a Justiça mandou prender Souza por considerar definitiva a condenação -a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto-, já que a defesa não recorreu da decisão do TRF dentro do prazo.
O juiz federal de plantão no domingo decidiu soltar o ex-empresário. Ele acatou o argumento do advogado de defesa, Pedro Paulo de Medeiros, que disse não ter sido comunicado do prazo para recorrer da condenação.


Texto Anterior: Veículos: PSA realiza recall do Citroën C4
Próximo Texto: Montadora: Toyota adiou recall, mostram documentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.