São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORA

Toyota adiou recall, mostram documentos

DO "NEW YORK TIMES"

Novos detalhes sobre as ações da Toyota -baseados em 70 mil páginas de documentos da montadora, análises do governo americano e entrevistas -mostram, segundo os órgãos reguladores dos EUA, que a companhia tratava as preocupações de segurança no país diferentemente daquelas na Europa e no Canadá.
Esses documentos mostram, por exemplo, que ela sabia dos problemas no acelerador (um dos motivos para recente recall) dias antes de anunciar a convocação para reparos.
O material, que ainda está sendo analisado pelo governo norte-americano, mostra esforços da empresa para adiar os pedidos de convocação. As discussões entre as autoridades dos Estados Unidos e a maior montadora do mundo sobre os reparos no tapete de alguns modelos (que podiam ficar presos no acelerador), por exemplo, duraram quatro meses.


Texto Anterior: Justiça: Ex-dono da Encol é preso e depois liberado
Próximo Texto: Reajuste: Carros devem ter reajuste de 7,8%, afirma analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.