São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTO-CIRCUITO

Petrobras compra usina termelétrica no RJ para sair de contrato desvantajoso
A Petrobras fechou ontem a compra da termelétrica Eletrobolt, projeto da norte-americana Enron, mas que estava sob administração de um pool de bancos credores desde que a empresa entrou em concordata.
A estatal pagará aos credores US$ 65,1 milhões em dinheiro e assumirá US$ 98,9 milhões em dívidas da usina, instalada no Estado do Rio.
De acordo com a Petrobras, "a conclusão dessa negociação faz parte da estratégia da companhia para o setor energia, que prevê o aumento de sua capacidade de geração térmica somente por intermédio da conclusão de projetos já em andamento ou por aquisição que signifique redução de pagamentos contingenciais".
Em outras palavras, a estatal resolve mais um problema herdado da administração anterior, que fechou vários contratos de térmicas, que, em muitos casos, não se mostraram vantajosos.
A nova gestão da estatal está revendo os contratos desse tipo. Localizada em Seropédica, a Eletrobolt tem capacidade de 388 MW, mas estava parada porque não havia demanda para a energia. (DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Fórum Nacional: Poucas empresas concentram recursos para inovação, segundo consultor
Próximo Texto: Ferrovia e rodovias devem inaugurar obras das PPPs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.