São Paulo, Quinta-feira, 13 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Ex-dono vai recorrer ao STJ Oliveira quer anular venda da Manchete

da Reportagem Local

O empresário Hamilton Lucas de Oliveira vai impetrar amanhã ou segunda-feira no STJ (Superior Tribunal de Justiça) recurso visando reverter decisão do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro que considerou a família Bloch dona da TV Manchete.
A decisão do TJ, do último dia 6, permitiu que a família Bloch negociasse a venda das emissoras para a empresa TeleTV. O contrato de venda já foi assinado, mas ainda depende de aprovação do governo federal.
No recurso ao STJ, Oliveira vai tentar cancelar o negócio com a TeleTV. O governo havia dado prazo até 18 de maio para a venda da Manchete, sob ameaça de cassação das concessões.
No processo que tramita desde 93 no TJ do Rio e que agora deve chegar ao STJ, Oliveira tenta reaver a posse da Manchete, que lhe foi vendida em 92 por US$ 110 milhões. Em 93, uma liminar concedida no Rio devolveu o controle da rede aos Bloch.
Segundo Roberto Leonessa, advogado de Oliveira, caso o governo aprove a venda da Manchete antes de eventual suspensão do negócio pelo STJ, o empresário irá apelar via recursos administrativos no Ministério das Comunicações.
A Folha apurou que tanto TeleTV quanto Oliveira têm interesse na Manchete porque grupos internacionais querem se associar à rede assim que for aprovada emenda constitucional que permite participação de capital estrangeiro em empresas de radiodifusão.
A emenda tramita em comissão especial do Congresso. 'Quem não vai querer ter um sócio estrangeiro?', pergunta Leonessa. (DC)



Texto Anterior: Arrecadação do IPI sobre carros cai 4,7%
Próximo Texto: Metalúrgicos pedem reposição salarial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.