UOL


São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAFRA

Recursos serão de R$ 32,55 bi

Governo aumenta em 26% crédito agrícola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem que os recursos destinados ao financiamento e investimento do setor agrícola para a safra 2003/04 serão aumentados em 25,8%, para R$ 32,550 bilhões, na comparação com a safra anterior.
Lula disse que os preços mínimos garantidos aos produtores de itens essenciais, como arroz, feijão e milho, serão reajustados de modo a incentivar o plantio.
Segundo o presidente, a safra deste ano deve chegar a 115 milhões de toneladas de grãos, o que será recorde histórico do país. "Se tudo der certo, no ano que vem ultrapassaremos a barreira de 120 milhões de toneladas", disse Lula.
Na cerimônia do lançamento do Plano de Safra 2003/04, com a presença de ministros, congressistas e produtores rurais, Lula elogiou o setor pelo aumento de produtividade nos últimos anos.
O ministro José Graziano (Segurança Alimentar) ficou emocionado e chorou quando Lula disse que Graziano o ajudou na escolha de Roberto Rodrigues para ministro da Agricultura. Graziano esperava ser convidado para esse ministério, segundo Lula.


Texto Anterior: Varejo: Venda do comércio recua pela 5ª vez
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar sobe 0,35% após sofrer forte oscilação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.