São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Quatro brasileiras estão entre as 500 maiores empresas

DA FOLHA ONLINE

O Brasil conseguiu emplacar quatro empresas no ranking da revista "Fortune" das 500 maiores do mundo em 2006, uma a mais que no ano passado. As três que constavam da classificação anterior -Petrobras, Bradesco e Banco do Brasil- melhoraram sua posição. O grupo Itaúsa (holding controladora do Itaú) aparece agora na lista.
A Petrobras, com receitas de US$ 56,324 bilhões, ficou com o 86º lugar e é a primeira entre as brasileiras. No ano passado, a empresa havia ficado na 125ª posição.
O Bradesco vem em segundo lugar entre as brasileiras e em 269º lugar na classificação geral (376º em 2005). Em seguida vem o BB, que ficou em 323º lugar, 96 postos melhor do que no anterior. O Itaúsa está na 415ª posição.
O setor petrolífero predominou entre as dez melhores colocadas, com cinco representantes: Exxon Mobil (1º), Royal Dutch Shell (3º), British Petroleum (4º), Chevron (6º) e ConocoPhillips (10º).
A segunda colocada foi a rede varejista Wal-Mart, que perdeu a liderança para a Exxon -cujo faturamento foi de US$ 339,938 bilhões.
O setor automobilístico também domninou as primeiras posições com a GM (5º), a DaimlerChrysler (7º), a Toyota (8º) e a Ford (9º).
Venezuela e México foram os outros dois países da América Latina no ranking.


Texto Anterior: Compra via internet com cartão cai 5% em 12 meses
Próximo Texto: Microsoft é multada em 281 mi por não cumprir decisão da UE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.