UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundos vão investir para lucrar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os três maiores fundos de pensão patrocinados por empresas estatais federais informaram ontem, por meio de nota, que suas políticas de investimento "seguirão rigorosamente os princípios de rentabilidade e consistência" com as regras técnicas.
As decisões de investimento "serão tomadas de forma autônoma, conforme o planejamento e as políticas internas de cada entidade", afirma a nota assinada por Sérgio Rosa (Previ), Guilherme Lacerda (Funcef) e Wagner Pinheiro de Oliveira (Petros).
Maior fundo de pensão do país, a Previ é patrocinada pelo Banco do Brasil. A Funcef é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e a Petros, pela Petrobrás. Para permitir os investimentos dos fundos em infra-estrutura, o governo estuda mudanças nas regras atuais, algumas delas já em negociação com essas entidades.
"A preservação da saúde financeira dos fundos de pensão e a obrigação com os compromissos de seus participantes são pedras fundamentais da direção das entidades e do próprio governo", diz a nota divulgada ontem.
Os fundos informaram que não participaram, anteontem, de reunião sobre investimentos em infra-estrutura com o presidente Lula e 12 ministros. Em julho, porém, os três participaram de reunião com Lula e os ministros.


Texto Anterior: Saiba mais: Contribuição foi instituída para reparar estradas
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.