São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDES DO CAPITAL

Ex-banqueiro assume culpa na Justiça
O ex-banqueiro Domenick DeGiorgio assumiu ontem ter participado de transações tributárias fraudulentas durante o período em que ele trabalhava no escritório em Nova York do HVB Group, uma das maiores instituições financeiras da Alemanha.
O caso é relacionado a uma investigação por oficiais federais sobre vendas. DeGiorgio assumiu ser culpado das acusações de conspiração, evasão e fraude tributária.
O caso é considerado relevante pelo mercado americano porque aparenta ser ligado à primeira acusação criminal levada pelo governo em sua investigação de esquema tributário relacionado à KPMG, uma das quatro maiores companhias de auditoria do mundo que sobreviveram à condenação e ao colapso da Arthur Andersen em 2002. DeGiorgio disse na corte americana que participou da elaboração de documentos falsos que serviram de base às transações.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Têxteis: Americanos vão discutir limites com a China
Próximo Texto: Automobilística: Ford pode fechar fábricas nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.