São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

TÊXTEIS

Americanos vão discutir limites com a China
Negociadores dos Estados Unidos vão se reunir com representantes chineses na próxima semana em San Francisco para discutir um acordo para limitar as exportações chinesas de produtos têxteis. "Nosso objetivo é procurar uma solução de longo prazo", disse David Spooner, negociador dos EUA para produtos têxteis.
O governo americano pretendia discutir cotas para produtos específicos, disse Spooner, mas decidiu expandir as negociações e incluir a discussão de limites a todos os tipos de têxteis devido à pressão de parlamentares e de empresários dos Estados Unidos.
A China exportou US$ 15 bilhões em têxteis aos Estados Unidos no ano passado, total que deve ser 60% maior neste ano. Com o fim de um acordo mundial de cotas de produtos têxteis, no começo deste ano, as exportações da China para os Estados Unidos aumentaram muito.


Texto Anterior: Opinião econômica - Gesner Oliveira: Lula, Duda e Chávez
Próximo Texto: Fraudes do capital: Ex-banqueiro assume culpa na Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.