São Paulo, Sexta-feira, 13 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO ELETRÔNICO

OAB-SP quer normas para compra virtual

da Reportagem Local

O presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados de São Paulo, seção São Paulo), Rubens Approbato Machado, entregará na próxima segunda-feira, dia 16, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), projeto de lei sobre o comércio eletrônico.
O projeto visa regulamentar os principais fundamentos do comércio via Internet, como o documento eletrônico, a assinatura digital e as entidades de certificação pública e privada. O objetivo é regulamentar o comércio eletrônico tomando por base leis transnacionais, como a Lei Modelo da Uncitral, entidade da ONU (Organização das Nações Unidas) voltada ao comércio internacional.
Marcos da Costa, presidente da comissão de informática da OAB, diz que a questão no país vinha sendo discutida apenas quanto à segurança, deixando de lado a questão jurídica, que acaba com o medo do empresário de vender e do consumidor de comprar.



Texto Anterior: Aviação: DAC sugere aumento de 2,9% na passagem aérea
Próximo Texto: Estradas: NovaDutra quer mais praças de pedágio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.