São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRANSE GLOBAL

Relatório do Fundo alerta para o risco de novas instabilidades nos mercados
Os mercados deverão passar por novas instabilidades, principalmente devido à fragilidade da recuperação da economia mundial, de acordo com relatório trimestral do FMI sobre a situação financeira internacional. De acordo com o Fundo, a aversão aos investimentos de risco será sentida com maior intensidade nos países emergentes.
"A solidez dos mercados deverá continuar, mas há riscos significativos", diz o relatório. "A recuperação global está em curso, mas preocupações a respeito de seu ritmo e de sua durabilidade aumentaram substancialmente. Há o risco de que novas quedas nas Bolsas minem as perspectivas de crescimento."
Segundo o FMI, as perspectivas para os emergentes dependerão em grande parte do que ocorrerá no Brasil. "Os acontecimentos no Brasil são particularmente importantes dado o tamanho do país e seu peso no mercado de títulos de países emergentes." (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Recuperação da confiança leva tempo, diz representante do FMI
Próximo Texto: América Latina: PIB do Uruguai encolhe 9,4% até setembro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.