São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretora troca indicação de ação da Gerdau pela da CSN

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da queda no pregão de sexta, a Bolsa de Valores de São Paulo conseguiu terminar a semana passada em terreno positivo, com alta de 1,48%.
Para esta semana, a corretora Coinvalores trouxe uma alteração: saiu Gerdau para a entrada de CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
"Estamos indicando a compra das ações da CSN devido ao potencial de crescimento dos setores em que ela atua, tanto no mercado interno assim como nas principais economias mundiais, destacadamente os países emergentes. Além disso, a CSN conta com as perspectivas positivas para o reajuste do minério de ferro em 2008", justifica a Coinvalores.
"Outro ponto positivo foi a decisão favorável à CSN, possibilitando a livre negociação do excedente do minério de ferro produzido na mina [Casa de Pedra] e criando condições para uma futura abertura de capital", afirma a corretora.
Na semana passada, o desempenho da ação ordinária da Siderúrgica Nacional foi fraco, registrando baixa acumulada de 1,77%. Mas em 2007 a ação da empresa foi um dos principais destaques, com valorização acumulada de 157%.
Já as ações da Telemar estiveram entre os mais fortes ganhos da última semana. Os investidores se animaram com as notícias sobre as negociações entre a Oi (antiga Telemar) e a Brasil Telecom.
A ação preferencial da Telemar terminou o período com expressiva valorização acumulada de 29,72%. Sua ação ON (ordinária) teve elevação de 22,57%, e o papel Telemar Norte Leste PNA subiu 15,48%.


Texto Anterior: Ouro aponta para ano volátil e com altas
Próximo Texto: "Folhainvest em Ação" passa por reformulações no site
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.