São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDE
Ericsson desmentiu mensagens
E-mails prometem celulares de graça

da Reportagem Local

Internautas brasileiros receberam, desde anteontem, mensagens pelo correio eletrônico afirmando que a Ericsson estava distribuindo telefones celulares gratuitamente.
A brincadeira obrigou a empresa a emitir comunicado desmentindo a mensagem. "Esta suposta promoção não existe. A Ericsson lamenta que a Internet seja utilizada para causar transtorno à empresa e para abusar da boa vontade das pessoas", dizia a nota.
A mensagem afirmava que, em resposta a uma promoção de uma empresa concorrente, a Ericsson distribuiria o aparelho para os usuários que reenviassem a mensagem a outros oito internautas.
O usuário deveria ainda reenviar o e-mail para uma suposta funcionária da empresa que providenciaria a entrega do celular.
Nem o e-mail nem a suposta funcionária existem. Muitos clientes ligaram para a empresa para pedir informações sobre a promoção.
A assessoria da Ericsson afirmou que a empresa tentará identificar a origem das mensagens.


Texto Anterior: Leilão: UOL e Lokau fecham acordo de US$ 20 mi
Próximo Texto: Internet: Starmedia anuncia acesso gratuito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.