UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Perfil exportador e ser do setor têxtil influenciaram

Corretora troca recomendação a papéis da Ferbasa pela Karsten

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas a corretora Geração Futuro fez alterações em sua carteira recomendada na seção "Dicas" desta semana. As ações preferenciais da Karsten passaram a ser indicadas no lugar do papel PN da Ferbasa.
"Incluímos as ações da Karsten pelas boas perspectivas para o setor têxtil, pelos bons fundamentos da companhia e pelo seu perfil exportador, que tende a ser favorecido ao longo deste ano. Além disso, as ações encontram-se num patamar de preço atrativo e devem apresentar boa valorização durante o ano", afirma Luiz Alberto Binz, da Geração Futuro.
A semana passada não foi boa para as aplicações no mercado acionário. O Ibovespa -índice que acompanha a oscilação dos preços das ações mais negociadas na Bolsa paulista- encerrou o período com desvalorização acumulada de 2,87%.
Fábio Watanabe, diretor da Fibra Asset Management, aposta que a semana será de bastante volatilidade no mercado.
"Após o desfecho da guerra no Iraque, com a tomada da cidade de Bagdá, o mercado passa a ficar atento à temporada de resultados das empresas norte-americanas, além dos números da economia. Internamente, continuamos à espera das propostas para as reformas previdenciária e tributária", afirma Watanabe.


Texto Anterior: Opinião Econômica: Por que a pressão contra o IGP?
Próximo Texto: Líder aplica em Acesita e Usiminas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.