São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção cria 25,5 mil vagas no 1º trimestre

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor da construção civil criou 25,5 mil vagas com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, entretanto, o emprego no setor teve queda de 0,53%.
As informações são do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil em São Paulo), com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. Esse cadastro é composto por informações enviadas pelas empresas -declaram mensalmente as admissões e demissões realizadas.
Pelo terceiro mês consecutivo, houve mais admissões de trabalhadores do que fechamento de postos, segundo o Sinduscon-SP. Em março, foram criadas 7.800 vagas, o que representou um acréscimo de 0,66% ao nível de emprego em comparação com a situação de fevereiro.
Mas os postos de trabalho abertos não foram suficientes ante as 38,3 mil vagas fechadas no ano passado, segundo avaliação de Artur Quaresma Filho, presidente do Sinduscon-SP.
"Os aumentos do PIS [em 2003] e da Cofins neste ano têm impacto muito grande no setor. Na cadeia produtiva, a tributação cresceu 24%. Só em dezembro foram cortados 42 mil postos", disse. (CR)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Depois de retomada até março, economia baixa o ritmo em abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.