São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indenização para passageiros não afetará custos, diz empresa

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da TAM, David Barioni, afirmou ontem que a proposta do governo de indenizar o passageiro em caso de atrasos não afetará os custos da companhia. Na semana passada, o ministro Nelson Jobim (Defesa) e representantes das companhias aéreas discutiram a possibilidade de indenização por milhas ou dinheiro.
"Estamos aguardando a proposta do governo em relação às multas. Não haverá grande impacto por conta do índice de regularidade, que hoje já é bom e no decorrer do tempo tende a melhorar . O impacto é praticamente desprezível nos nossos resultados, mas ainda não temos certeza se a compensação será em espécie ou em milhas do plano de fidelidade", disse.
Questionada sobre o avanço da atuação em rotas internacionais no momento em que a Varig restringe suas operações no exterior, a TAM informou que os impactos em termos de custos com novas rotas se concentraram no quarto trimestre, com vôos para Montevidéu, Madri, Frankfurt e Caracas. A companhia deve adicionar um vôo Rio-Miami até o fim do ano e aumentar freqüências. (JL)


Texto Anterior: Com alta do petróleo, TAM diz que aumentará preços
Próximo Texto: Aviação: Flex fecha acordo para operar vôo da Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.