São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PARA CIMA Brasil é o segundo maior mercado para Viagra, que completa 5 anos no país Após cinco anos sendo vendido no Brasil, o Viagra prova seu sucesso por aqui: o país concentra o segundo maior volume de pílulas do medicamento consumidas no mundo, só perdendo para os Estados Unidos. A pílula azul é o produto mais vendido pela Pfizer no Brasil, respondendo por 25% da receita brasileira de sua fabricante. O "mercado de disfunção erétil" -o termo utilizado pela indústria farmacêutica- é calculado hoje em R$ 200 milhões. Nesses cinco anos, o Viagra fez tanto sucesso comercial que ganhou três novos concorrentes. A perspectiva é que nos próximos dois anos o mercado brasileiro desse segmento suba para R$ 600 milhões (US$ 200 milhões). "Tivemos de desenvolver um mercado de disfunção erétil. Mesmo assim existe muita resistência entre a população para procurar um médico nesses casos", disse gerente de saúde da Pfizer, Jurandir Sestary. (CINDY CORRÊA, DA FOLHA ONLINE) Texto Anterior: Panorâmica - Pé no freio: Petrobras e Basf não construirão mais fábrica de matéria-prima absorvente Próximo Texto: Ano do dragão: Telefone subirá entre 14% e 17% em julho Índice |
|