São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M indica alta de 0,27% nos preços

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) registrou inflação de 0,27% na primeira prévia apurada no mês de junho. Trata-se de uma elevação na taxa, que havia indicado variação de 0,21% no mesmo período do mês passado.
A variação do índice foi ditada pelo comportamento dos preços no atacado e na construção civil. O IPA (Índice de Preços por Atacado), responsável por 60% da composição do IGP-M, variou 0,28% na primeira marcação de junho, ante 0,17%, em igual período de maio.
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), outro indicador que compõe o IGP-M, apresentou aceleração de 1,35 ponto percentual, registrando na primeira prévia de junho taxa de 1,80%.
No sentido contrário, os preços ao consumidor puxaram o índice para baixo. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) recuou 0,55 ponto percentual, na primeira prévia de junho. A taxa de variação passou de 0,22% para -0,33% na comparação. Segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas, responsável pela apuração do índice), as maiores contribuições para essa desaceleração partiram dos grupos alimentação e transportes.


Texto Anterior: "Ortodoxo", Meirelles defende BC
Próximo Texto: EUA: Varejo tem pior desempenho em 3 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.