São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Cade congela por ora acordo para fusão da Gol com a Varig

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Gol e a Varig assinaram ontem um acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em que se comprometem a "congelar" a operação de fusão entre as duas companhias aéreas até que o negócio seja julgado.
O Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação assegura que a operação pode ser desfeita no futuro, caso o conselho venha a entender que o negócio provoca danos ao mercado. "O acordo é positivo porque permite que as empresas adotem as medidas necessárias e que o sistema preserve a reversibilidade da operação até o julgamento", avaliou o advogado das empresas, Fernando Marques.
Os negócios devem permanecer separados e a identidade jurídica da Varig mantida independente, assim como os registros necessários para seu funcionamento. O acordo permite, no entanto, que a Varig use a malha doméstica da Gol para alimentar e distribuir passageiros de vôos internacionais do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).


Texto Anterior: Energia: Eletronuclear estima que Angra 3 será concluída com R$ 7,2 bilhões
Próximo Texto: Título dos EUA cai, e Bolsas se recuperam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.