São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Wal-Mart aposta em genéricos para ampliar venda de remédio

DA REDAÇÃO

O Wal-Mart lançou ontem um programa para vender 404 medicamentos genéricos por até R$ 9,90. O segmento de farmácia da rede faturou R$ 300 milhões no ano passado, contra uma receita total de R$ 12,9 bilhões.
Das 302 unidades, considerando todas as bandeiras, há farmácias em 116. O presidente do Wal-Mart no Brasil, Vicente Trius, disse que a redução no preço será possível graças a uma parceria com vários laboratórios, mas "é um investimento da empresa", sem revelar montantes.
O Carrefour, que lidera o ranking de redes supermercadistas no país, tem 67 farmácias. "Se o concorrente vende mais barato, cobrimos o preço [com prescrição médica]", disse Alexandre Ribeiro, diretor da área de serviços da empresa, acrescentando que isso vai continuar mesmo depois do programa do Wal-Mart. Já o Grupo Pão de Açúcar rebateu o anúncio do concorrente afirmando que a empresa conta com 134 farmácias, com mais de 600 genéricos por até R$ 9,90.
Ambas as redes não revelaram a participação do segmento no faturamento.


Texto Anterior: Gasolina passa a ter 25% de álcool a partir de julho
Próximo Texto: SP pode ter 1ª greve geral de cortadores de cana em 21 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.