São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Papel de grupo de educação se destaca e entra na carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova ação passou a fazer parte das sugestões da seção "Dicas". Na carteira teórica da corretora Coinvalores saiu a ação preferencial "A" da Vale para a entrada da ordinária da Estácio Participações.
"Iniciamos a cobertura do setor educacional com a Estácio Participações e estamos otimistas com as boas oportunidades que se apresentam no país. A Estácio conta com a maior base de alunos matriculados dentre as companhias atuantes em educação, o que favorece sua consolidação no mercado", avalia Marco Antonio Saravalle, analista da Coinvalores.
A ação da Estácio teve uma semana morna e subiu apenas 0,04%. Mas, em 2008, é um dos destaques da Bolsa, com valorização de quase 58%, segundo a Economatica.
"Em nossa opinião, investidores que apostam nesse setor esperam retornos a longo prazo e apresentam perfil mais estável, tornando as ações da Estácio uma boa alternativa em cenários caracterizados por alta volatilidade em Bolsa", completa o analista.
A Bovespa teve mais uma semana marcada pela instabilidade. Ao menos seu principal índice, o Ibovespa, se valorizou 1,32% no período e terminou com 60.148 pontos.
Das 66 ações que estão na composição do Ibovespa, 47 encerraram a semana passada com ganhos.
Quem mais subiu foram as ações preferenciais "A" da Braskem, com 14,28% de alta. Em seguida apareceram as ações ordinárias da Cosan, com ganho de 12,97%, e a Embraer ON, com 12,44%.


Texto Anterior: Inflação e produção dos EUA impactam a semana
Próximo Texto: Líder do pregão virtual tem ganho acumulado de 79,94%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.