São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES

Renegociação de "porcarias" dá lucro, diz Lessa

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, creditou ontem à renegociação "de muita porcaria" herdada "das administrações anteriores" o lucro recorde que o banco estatal obteve no primeiro semestre deste ano (R$ 1,4 bilhão) e no ano passado (R$ 1,036 bilhão).
Lessa previu que, "muito provavelmente, no espaço próximo de dois anos, o banco vai ter um resultado muito robusto, com o padrão de administração que estamos imprimindo".
"O banco tem apresentado índices muito elevados de lucratividade tanto no ano passado quanto neste semestre e, provavelmente, essa tendência vai se sustentar durante mais algum tempo, por uma razão muito simples: herdamos uma carteira cheia de provisões e, na medida em que vamos resolvendo essas pendências da carteira, vamos revertendo provisões."


Texto Anterior: Tarifas: Telefonia fixa terá aumento extra de 8,7%
Próximo Texto: Cadernos: Tilibra vende controle a grupo dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.