São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIB do Japão decepciona, e UE não empolga

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A economia japonesa decepcionou analistas e cresceu apenas 0,4% no segundo trimestre do ano. A previsão era que o PIB japonês subisse até 1% no período.
Já o produto interno bruto da zona do euro cresceu 0,5% no segundo trimestre deste ano. Na União Européia como um todo, alta de 0,6%, segundo dados preliminares da Eurostat, o instituto de estatísticas da UE, divulgados ontem.
O resultado europeu ficou dentro da expectativa dos analistas, mas significou uma leve desaceleração em relação ao índice obtido no primeiro trimestre. Na ocasião, as economias da região, tanto da zona do euro como da UE, cresceram 0,6%.
No Japão, a queda no ritmo de crescimento foi explicada pela redução dos gastos dos consumidores. A taxa permaneceu estável em relação ao trimestre anterior, quando cresceu 2%.


Texto Anterior: Vôo da águia: Déficit comercial americano bate recorde
Próximo Texto: Internet: Google entra na Bolsa em meio a polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.