UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini diz que objetivo é acabar com o "jeitinho"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, disse que o combate à sonegação será uma marca do atual governo. "Vamos fazer com que o país se livre da cultura do jeitinho, da corrupção e da bandalheira."
Segundo Berzoini, estima-se que a perda com fraudes e sonegação chegue a 1% dos R$ 107 bilhões que serão pagos em benefícios neste ano.
"Combater o crime significa incluir mais pessoas no sistema previdenciário", disse o ministro durante solenidade na quinta-feira para a formalização de forças-tarefas (grupos de servidores do INSS, agentes da Polícia Federal e representantes do Ministério Público Federal).
O objetivo das equipes é combater as fraudes e a sonegação contra o INSS. No começo do ano havia apenas duas forças-tarefas (no Rio e em São Paulo). Atualmente há 16 grupos, 13 deles formalizados na quinta-feira.


Texto Anterior: Previdência: INSS quer recuperar R$ 15 bi de devedores
Próximo Texto: Capitalismo vermelho: Mulher é dona de império on-line chinês
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.