São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIO

Petrobras fecha compra de US$ 113 mi em tubos para obras na Bacia de Campos

A Confab, empresa fabricante de tubos de aço, assinou um contrato com a Petrobras no valor de US$ 113 milhões para o fornecimento de dutos submarinos, para a ampliação da malha da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
O trecho de expansão pretendido pela Petrobras prevê a instalação de cerca de 220 quilômetros de dutos.
Os equipamentos serão utilizados pela Petrobras na exploração de gás e óleo cru e serão fabricados pela unidade da Confab de Pindamonhangaba.
A empresa participou da licitação com outras três concorrentes internacionais.A Confab tem capacidade anual de produção superior a três milhões de toneladas de tubos.
Segundo Túlio Chipoletti, diretor da divisão de tubos da companhia, os materiais serão fabricados e revestidos com polietileno na unidade de Pinda e seguirão para a Soco-ril, instalada no Espírito Santo, onde serão revestidos de concreto.
Normalmente o contrato com a Petrobras inclui o fornecimento de dois tipos de dutos. A Confab é a única empresa no Brasil qualificada pela Petrobras para a produção do material.
O projeto exige materiais e revestimentos específicos, que são apresentados pela companhia. Os tubos deverão ser entregues até julho de 2003.
(DA FOLHA VALE)















Texto Anterior: Panorâmica - Transe argentino: Colapso no país faz Província de Buenos Aires colocar presos em contêiner
Próximo Texto: Teles: Anatel adia pela terceira vez a venda das sobras das licenças das bandas D e E
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.