São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELES

Anatel adia pela terceira vez a venda das sobras das licenças das bandas D e E

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou pela terceira vez a vendas das sobras de licenças para serviços de telefonia celular nas bandas "D" e "E". A nova data do leilão para as empresas interessadas no Serviço Móvel Pessoal (SMP) é 19 de novembro.
O presidente da agência, Luiz Guilherme Schymura, disse que a medida foi tomada depois de a agência ter recebido pedido de quase todas as operadoras de telefonia do país para adiar o leilão. Entre elas a Telecom Americas, Telefônica, Embratel, Vésper, Oi, Telesp Celular, TCO, BCP e Telemar.
A entrega das propostas de preço, que estava marcada para amanhã, foi remarcada para o dia 12 de novembro, e a data dos depósitos das garantias, para o dia anterior, 11.
O ministro Juarez Quadros (Comunicações) havia manifestado a possibilidade de a agência adiar o leilão por causa das incertezas na economia brasileira e mundial. Schymura afirmou que conversou com o ministro antes de fazer o anúncio.
Quadros defendia o adiamento do leilão para o próximo ano. Schymura prefere realizar o leilão ainda em 2002.
Dentre os motivos expostos pelas empresas à Anatel, estão a alta do dólar, o cenário de instabilidade provocado pelas eleições e a escassez de recursos externos para investimentos.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Negócio: Petrobras fecha compra de US$ 113 mi em tubos para obras na Bacia de Campos
Próximo Texto: Mercado financeiro: Semana vai concentrar dívida e pesquisas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.