São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações de empresas do setor caem até 7%

FABRICIO VIEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

As ações do setor de siderurgia e mineração sofreram fortes perdas no pregão da Bovespa de ontem. O movimento foi deflagrado pela queda nos preços dos metais na Bolsa de Londres. Dentre as maiores desvalorizações registradas na Bolsa, ficaram as das seguintes ações: Vale do Rio Doce ON (-7,06%), Companhia Siderúrgica Nacional ON (-5,14%), Usiminas ON (-4,52%), Caemi PN (-3,84%) e Companhia Siderúrgica Tubarão PN (-3,28%).
No caso da queda das ações da Vale, a notícia é ruim para o trabalhador que decidiu aplicar parte de seu FGTS nos papéis da empresa. Até o dia 6 -último dado disponibilizado pela Anbid-, os fundos FGTS/Vale tinham rentabilidade acumulada de 16,87% em 2004. Parte do ganho foi devorado pela baixa das ações.
O fato de os papéis do setor siderúrgico virem subindo nas últimas semanas favoreceu o resultado de ontem. Com a previsão de um cenário menos virtuoso para o setor, os investidores correram para embolsar os lucros recentes conseguido com os papéis.
Na semana passada, a ação ordinária da CSN subiu 4,31%. O papel PNA da Usiminas acumulou alta de 3,37% no período.


Texto Anterior: Commodities: Preço de metais sofre queda recorde
Próximo Texto: Crise no ar: Para voar, Vasp paga à vista taxa da Infraero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.