São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESCÂNDALOS

Analista do Citi diz que forjou e-mail
Jack Grubman, que chegou a ser um dos mais influentes analistas de Wall Street, disse ontem que forjou um e-mail em que dizia que havia elevado as recomendações para os papéis da AT&T para agradar ao presidente do Citigroup. Grubman era analista do setor de telecomunicações do Salomon Smith Barney, divisão de investimentos do Citi.
O analista emitiu um comunicado em resposta a uma reportagem publicada ontem pelo "Wall Street Journal". O jornal cita um e-mail, com data de janeiro de 2001, em que Grubman afirma que foi forçado a elevar a nota da AT&T pelo presidente do Citi, Sanford Weill. A ação seria para agradar ao presidente da AT&T, Michael Armstrong, membro do conselho do Citigroup. Weill, segundo o "WSJ", queria conquistar o apoio de Armstrong para minar o vice-presidente do Citi à época. Ontem, Grubman disse que inventou o e-mail para impressionar um amigo. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Empresas: Italiana Cirio planeja venda da Bombril
Próximo Texto: Varejo: Receita do Pão de Açúcar aumenta e é menos "comida" pela inflação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.