São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

BEBIDAS


Pepsi ultrapassa Coca em valor de mercado
O valor de mercado da americana PepsiCo, fabricante da Pepsi, ultrapassou pela primeira vez o de sua rival Coca-Cola na segunda-feira.
Ontem, a liderança da PepsiCo se mantinha, já que a empresa tinha valor de mercado de US$ 97,9 bilhões, ante US$ 97,6 bilhões da concorrente Coca-Cola.
As ações da Pepsi fecharam ontem em queda de 0,57%, cotadas a US$ 58,97. Já as da Coca ficaram em US$ 40,96 após cair 0,46%.
A Coca-Cola anunciou na semana passada seu novo slogan nos EUA, "Welcome to the Coke Side of Life" (Bem-vindo ao lado Coca da vida), que deve ser adaptado em 2006 para uso em outros países.
Além disso, a empresa revelou um plano de revitalização que inclui maiores gastos em marketing e o aumento da produção de bebidas não-gasosas.


Texto Anterior: Opinião econômica - Boris Tabacof: Peter Drucker e o Brasil de 2006
Próximo Texto: Telemarketing: DirecTV é punida por ligar para cliente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.