São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEMARKETING

DirecTV é punida por ligar para cliente
O DirecTV Group aceitou pagar US$ 5,4 milhões para encerrar acusações de ter violado as chamadas normas "Não Telefonar" ("Do Not Call", em inglês) vigentes nos EUA.
A empresa foi acusada de ter contratado operadores de telemarketing que ligavam para os consumidores contra sua vontade, disse a Comissão Federal do Comércio dos EUA. A comissão gerencia o Registro Nacional Não Telefonar, no qual os consumidores que não quiserem receber chamadas de telemarketing podem incluir seus números de telefone.
O DirecTV, maior fornecedor de TV por satélite dos EUA, aceitou pagar a maior penalidade civil já imposta pela comissão por ter violado normas de proteção ao consumidor, disse o órgão governamental. O DirecTV disse em comunicado que está comprometido em impedir ligações para números do cadastro.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Bebidas: Pepsi ultrapassa Coca em valor de mercado
Próximo Texto: Energia: Consumo aumenta 60% até 2030, diz Exxon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.